22 maio 2011

22.05.2011 - Arranque oficial do projecto

Foi há exactamente um ano que se deu a primeira pedalada no projecto "100 dias de bicicleta em Portugal", neste mesmo local emblemático pelo seu significado histórico.
E foi também daqui que hoje pelas 10:30h, mais coisa menos coisa, se deu inicio a um projecto que vai por os portugueses a viajar por portugal ... em bicicleta. Arrancou oficialmente o projecto "Ecovias de Portugal", que pretende definir percursos por todo o país, facilmente percorridos em bicicleta. Por vias com reduzido tráfego automóvel ou exclusivas a bicicletas, vão ser registados percursos divididos em troços de 30 a 40 km, para que em poucas horas e com toda a calma do mundo, se possa viajar em turismo num "vá para fora cá dentro" em bicicleta.


Torre de Belém, hoje, pelas 10:30h


 Paulo Guerra dos Santos, mentor deste projecto, em entrevista a ser publicada amanhã no Correio da Manhã.


Um grupo de amigos e entusiastas das duas rodas a pedal juntou-se esta manhã para dar o apoio a um projecto em que também eles irão participar, dando os seus testemunhos pessoais de viagens em duas rodas pelo país, ou percorrendo uma qualquer das cerca de 3 dezenas de ecovias a definir nos próximos anos.


Momentos antes do arranque, o grupo tertúlia, numa foto para a posteridade

A partir de amanhã aqui no blog poderá acompanhar todos os 6 dias de pedaladas por aquela que será a Ecovia nº1, de Lisboa a Monsaraz. Paisagens, caminhos, património natural e construído, pessoas, aldeias, vilas e cidades, pessoas e seus costumes poderão ser vistos aqui, ao final de cada dia

Até amanhã ... em Coruche!

Paulo Guerra dos Santos

7 comentários:

  1. Boas pedaladas Paulo!

    Vou tratar de divulgar mais esta excelente iniciativa pelo Twitter também! ;)

    ResponderEliminar
  2. MBBL, faz isso por favor que eu ainda não tenho twiter. Terei em breve, por exigência de muitas pessoas :)

    ResponderEliminar
  3. Boa viagem & que os deuses do pedal t`acompanhem

    ResponderEliminar
  4. Uau! que projecto fantástico. Tou deserta para ver as pedaladas a chegarem a Aveiro. Vou divulgar no meu blog! Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Ora cá está a conta no Twitter > www.twitter.com/EcoviasPortugal ;)

    ResponderEliminar